Seguidores

sábado, 14 de abril de 2012

Prédio para sobreviver ao fim do mundo está sendo produzido no EUA


Empresários do ramo imobiliário nos Estados Unidos já estão se prevenindo caso o mundo realmente acabe em 2012, como previram os povos Maias. O Survival Condo já está sendo produzido no estado doKansas, e com muito luxo.
Para tentar garantir a sobrevivência, a construção será feita em um antigo silo de armas nucleares da Guerra Fria, à prova de guerras atômicas, erupções solares, ataques terroristas, pandemias e até mesmo colapsos econômicos, segundo a descrição da construtora.
As paredes serão construídas com 3 metros de espessura de puro concreto, a até 53 metros de profundidade.Ao todo, serão 14 andares, sendo 7 habitáveis com 2 apartamentos por andar. Os outros serão ocupados com piscina, sala de cinema, biblioteca, e até centro médico e escola para o caso de necessidade de isolamento.Também haverá uma fazenda para criar peixes e cultivar vegetais, com autonomia para alimentar até 70 pessoas.
Completando o bem estar dos moradores, complexos sistemas de sobrevivência proporcionarão energia a partir de fontes convencionais, como eólica e geradores. Gigantes reservatórios de água subterrâneos reterão a água pré-filtrada com carvão e areia.E mesmo se algo falhar haverá ainda um estoque de produtos secos suficiente para alimentar os moradores por cinco anos.
Mas sobreviver não será barato. Os apartamentos maiores serão vendidos por 3,6 milhões de reais, enquanto que os menores saem por 1,8 milhão, e o pagamento deve ser feito à vista.Segundo a construtora, quatro apartamentos já foram vendidos no valor de 12,7 milhões ao todo, e outros dois estão em processo de negociação.
Foi divulgado ainda que os principais interessados são jogadores de futebol, automobilistas e políticos.A previsão é que todas as unidades acabem até agosto deste ano.

#FreeSudan: Famosos e anônimos se mobilizam contra ordem para cristãos sairem do Sudão



Após privar os cristãos sudaneses de sua cidadania, o governo do Sudão determinou que todos os cristãos deixem o país até este domingo (08 de abril). O estado islâmico do Norte determinou que os cristãos que não deixarem o país serão considerados estrangeiros. O país é controlado por um regime que é abertamente hostil aos não árabes e não muçulmanos.
A perseguição a cristãos tem aumentado sistematicamente no país. Em julho de 2011 o Sudão, que é um país 70% muçulmano e possui um governo islâmico conservador e uma história horrível de violência, quebrou o acordo de paz, assinado em 2005 que havia interrompido a guerra civil que assolava o país. A gerra civil tinha motivações, principalmente, étnicas e religiosas.
O ultimato do governo sobre a situação dos cristãos no país pode provocar a ida de milhares de refugiados para o Sudão do Sul e, consequentemente, uma crise humanitária, visto que o país luta com uma crise alimentar causada pela seca que arruinou as suas plantações.
De acordo com a Worthy Christian News, o diretor internacional da organização Barnabas Aid (Ajuda Barnabé), Dr. Patrick Sookhdeo, comentou sobre a situação afirmando que apesar do final da longa guerra civil e da independência do sul do Sudão, cristãos de ambas as nações continuam a sofrer crueldades.
A situação do Sudão fez com que surgisse uma mobilização mundial em apoio aos cristãos do país. Utilizando a tag #FreeSudan, milhares de famosos e anônimos estão se mobilizando através das redes sociais para pedir pela liberdade no Sudão. No Twitter o assunto chegou a aparecer entre os Trending Topics Mundiais (assuntos mais comentados na rede).


Confira a lista dos pregadores dos Gideões Missionários da Última Hora 2012


Faltam apenas 17 dias para o início do 30º Congresso Gideões Missionários da Última Hora que acontece entre os dias 21 de abril e 1º de maio na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.
O evento vai atrair milhares de pessoas e já tem a lista de preletores definida, entre eles encontramos pastores de diversas partes do Brasil e também dos Estados Unidos e Canadá.
Serão dias de muita unção e presença de Deus para comemorar os 30 anos dessa instituição que tem como propósito preparar e enviar missionários para os quatro cantos da Terra.
O evento vai acontecer em dois locais diferentes, sendo um deles o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e o outro o Pavilhão de Eventos Gideões localizado no anexo da sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Camboriú.
O projeto tem sustentado mais de 1.245 famílias missionárias, cerca de 3.000 pessoas que trabalham na divulgação do evangelho de Cristo em vários países, fora isso o projeto idealizado pelo pastor Cesino Bernardino tem prestado ajuda humanitária em comunidades carentes como por exemplos as embarcações que oferecem tratamento clínico-odontológico na região do amazonas.
Confira a lista dos pastores confirmados para o 30º Congresso Gideões Missionários da Última Hora:
PR. ABÍLIO SANTANA (BA)
PR. ABNER FERREIRA (RJ)
PR. ADEILDO COSTA (SP)
PR. ALEXANDRE BRITO (SP)
PR. ALISSON BERNARDINO (SC)
PR. ANDERSON DO CARMO (RJ)
PR. ANDERSON SILVA (SP)
PR. ANGELO GALVÃO (SP)
PR. CARLOS DE JESUS (GO)
PR. CARVALHO JUNIOR (MG)
PR. DANIEL PEDROSO (PR)
PR. DIVONCIR DE JESUS (EUA)
PR. EDUARDO SILVA (SP)
PR. ELIAS TORRALBO (RJ)
PR. FERNANDO PETERS (EUA)
PR. FILIPE CECHINEL (SC)
PRª. HELENA RAQUEL (RJ)
PR. GESIEL GOMES (SP)
PR. GILMAR SANTOS (GO)
PR. GILVAN RODRIGUES (PB)
Pr. JAIME ROSA (SC)
PR. JEFFERSON ORTEGA
PR. JULIO RIBEIRO (SP)
Pr. JUNIOR CARDOSO (SC)
PR. JUNIOR SOUZA “BOLA” (ES)
PR. LORINALDO MIRANDA (PR)
PR. LUIS SALUSTIANO (SP)
PR. CLODOALDO ANDRADE (SP)
PR. 
MARCO FELICIANO (SP)
PR. MATIAS SOARES (RJ)
PR. NAPOLEÃO FALCÃO (PB)
PR. NILTON SANTOS (SP)
PR. OSÉIAS GOMES (PR)
PR. OSWALDO JUNIOR (SP)
PR. PAULO MARCELO (PR)
PR. PORTELA (DF)
PR. RENATO CÉSAR DE SOUZA (SP)
PR. RICARDO ÍTALO (SP)
PR. ROBINHO (MT)
PR. ROBSON ALENCAR DE SOUZA (RJ)
PR. SAMUEL GONÇALVES (RJ)
PR. VAGNER COSTA (CANADA)
PR. VAGNER LISBOA (SP)
PR. VANDERLEI CARCELIANO (SP)
PR. WELLINGTON JUNIOR (SP)
PR. YOSSEF AKIFA (EUA)


Com informações Site Oficial dos Gideões

Organizações pedem na justiça o fim da imposição do cristianismo no Brasil













 Durante a proclamação da República, em 1889, seus idealizadores


 acreditaram que conseguiriam separar a religião do Estado, com a sua nova


 constituição

O Brasil deixava o catolicismo da monarquia para trás e se tornava 


oficialmente laico.




Mas em 2012 setores da sociedade ainda debatem sobre a legalidade do que é chamado de “imposição” do cristianismo. Há ensino religioso em escolas públicas, crucifixos têm lugar de destaque em tribunais, alguns estudantes são obrigados a rezar antes da aula e as testemunhas precisam jurar sobre a Bíblia.
A presença desses símbolos de fé em ambientes públicos está mais uma vez no centro do debate. Existem entidades organizando manifestações públicas em favor do Estado laico em três capitais. Em Porto Alegre aconteceu em 22 de março, no Rio de Janeiro será dia 10 de abril e em São Paulo, no dia 14.
Para Salomão Ximenes, advogado da ONG Ação Educativa, não se está respeitando a determinação constitucional (artigo 210) de que o ensino religioso seja facultativo.
No Estado de São Paulo, por exemplo, a religião fica “diluída” em várias matérias, impedindo que o aluno decida se quer ou não assistir às aulas.
A Relatoria do Direito Humano à Educação afirma que está investigando casos de intolerância religiosa em diferentes escolas do País. Os seguidores das religiões afro alegam estar sofrendo perseguição religiosa.
Recentemente, o caso da Escola Estadual Antônio Caputo, em São Bernardo do Campo (SP), onde Magno Moarcys Silveira, 15, praticante do candomblé, alegou sofrer bullying de colegas. O motivo seria seu descontentamento em precisar ouvir sua professora de história fazer uma “pregação bíblica” durante cerca de 20 minutos nas aulas.
No momento, o Supremo Tribunal Federal avalia os pedidos de instituições civis ligadas à educação e aos direitos humanos para que seja considerado inconstitucional o ensino religioso confessional na rede pública. O motivo alegado é o receio de que o espaço público sirva a pregações religiosas. Enquanto essa questão não é decidida, o ministro do Supremo, Celso de Mello adverte: “Precisamos vigiar para que a laicidade do Estado seja mantida se não quisermos que heresia volte a ser crime”.
Nos tribunais existem críticas a juizes que oferecem citações cristãs nas sentenças ao invés de usar apenas a lei. Em 2008, o juiz Éder Jorge, de Goiânia (GO), recomendou que Vilma Martins, que sequestrou duas crianças, durante sua condicional frequentasse uma igreja evangélica, pois isso, “a ajudaria a se recuperar”.
Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, reclama que esse tipo de argumento é “preconceituoso”.
Naiara Malavolta, da Liga Brasileira de Lésbicas, conseguiu juntamente com sua ONG que fossem retirados os crucifixos dos tribunais no Rio Grande do Sul. A alegação é que “eles dão legitimidade aos agentes do Estado para seguir os preceitos daquela crença”.
Por sua vez, o desembargador Carlos Marchionatti do Tribunal de Justiça gaúcho defende a presença do crucifixo: “Ele nos lembra do mal que um processo às margens da legalidade, como o de Cristo, pode causar”.

Com informações Isto É

Vem aí o maior evento gospel do Brasil: Marcha para Jesus Rio de Janeiro





Marcha para Jesus 2012, um dos maiores eventos evangélicos do país, vai acontecer no centro da cidade do Rio de Janeiro, no dia 19 de maio. É esperado um público de mais de 300 mil pessoas, que juntos irão adorar ao Senhor e proclamar a mensagem do Evangelho com muito louvor e alegria, independente de denominação.
O megaevento começará às 14h, com saída na Central do Brasil seguindo até a Cinelândia. O encerramento contará com uma palavra de fé e ousadia do pastor Silas Malafaia, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj) e responsável pela marcha deste ano.
Segundo a organização do evento a Marcha para Jesus 2012 contará com sete trios elétricos, além de cantores e grupos gospel, como: Fernanda Brum, Léa Mendonça, Regis Danese, Eyshila, Jozyanne, Nani Azevedo, Kainón, Jotta A, Thalles Roberto, Ministério Apascentar, Davi Sacer, Gospel Nigth, Renascer Praise e muito mais.
A expectativa por parte dos cantores também é muito grande. “É a primeira vez que participo da marcha aqui no Rio de Janeiro e estou ansioso por isso, pois creio num grande mover de Deus e na participação em massa do povo evangélico”, afirmou Nani Azevedo.
“A marcha é sempre uma oportunidade de estarmos juntos, passando por cima de rótulos e nos unindo num único  propósito, que é divulgar o nome que é sobre todo nome: Jesus. Por isso me sinto honrada em participar, pois creio que será uma bênção estar junto com o pastor Silas, com líderes de outras denominações e de outros segmentos, pois o que nos uni é maior do que o que nos separa”, declarou a cantora Eyshila, que já participou de inúmeras marchas por todo o país.
Objetivos
A principal característica do evento é a comunhão, pois reúne cristãos de todas as denominações, com o objetivo de declarar o amor e a fé incondicional em Jesus Cristo. Outro aspecto importante da marcha é a intercessão pelas autoridades políticas não só da cidade do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil, para que Deus esteja à frente das decisões a serem tomadas.
“Esse ato profético vai impactar o Rio de Janeiro. Vamos declarar a unidade das igrejas em um único nome: Jesus!”, disse o pastor Alexandre Isquierdo, coordenador do evento pelo segundo ano consecutivo.
Histórico
A primeira marcha no Brasil foi em 1994, tornando-se um evento mundial até 2000 e atingindo 170 países na mesma data. Em 2011, a Marcha para Jesus retornou ao Rio de Janeiro após passar dois anos fora da agenda da cidade.
Interessados podem adquirir as blusas personalizadas do evento, que estão à venda na Sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que fica na Rua Montevidéu, 1.191 – Penha, a partir do dia 6 de abril. Outras informações pelo telefone (21) 2187-7070, horário comercial.

Pastor Silas Malafaia afirma que procurador federal entende que evangélicos são potenciais assassinos de gays

Publicado em 05 de Abril de 2012Fonte: Gospel Mais
Utilizando o Twitter, o pastor Silas Malafaia afirmou que em seu programa Vitória em Cristo do próximo Sábado, dia 07/04, revelará o nome de um procurador federal que teria afirmado que evangélicos são assassinos em potencial de homossexuais.
O pastor Silas Malafaia aproveitou para convidar seus seguidores no microblog para assistirem o programa: Procurador federal diz que evangélicos são potenciais assassinos de gays. Veja no meu programa do dia 7 de abril! Não Perca!.
Silas Malafaia vem anunciando a edição do próximo Sábado, afirmando que fará denúncias gravíssimas sobre perseguição religiosa e planos do movimento gay de estabelecer uma ditadura.
Em sua publicação no Twitter, porém, o pastor não identificou o procurador que teria feito tal afirmação, e também não mencionou se fará apenas a denúncia no programa, ou se tomará medidas cabíveis contra o procurador, por suas declarações.