Seguidores

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sacrificio De Mulher.


ESTER, MULHER DE CORAGEM.
Ester 4.16.
"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos.
E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci."
Os caminhos vistos por Deus, caminhos que nós não entendemos, e que muitas vezes fugimos deles porque não se enquadram dentro do nosso imaginário, não entendemos por isso não estamos dispostos a aceitá-los.
E que rejeitados geralmente traz graves consequências não só para nós como para aqueles que nos rodeiam.
Ester moça mui bela e rainha, como ela chegou a rainha é uma história que não vamos contar aqui, mas quero lembrar que o Grande Deus estava por detrás desse quadro.
Rainha de um vasto império, no entanto pré se dispõe em fazer um supremo sacrifício, no intuito de salvar seu povo.
Como é lindo este acto, seu coração cheio de amor para com seu povo, ela coloca à frente de sua vida, a vida do próximo, não sei se ela conhecia o mandamento, amarás o próximo como a ti mesmo.
Mas era isto que estava a acontecer.
Tudo começa quando no palácio de Susã, no banquete real e no destronização de Vesti pelo acinte que fizera ao rei não comparecendo diante dos príncipes embriagados.
É então que os mensageiros saem por toda a parte do império procurando a nova rainha, Ester como era bela não só de semblante mas, principalmente, de carácter, foi a escolhida.
O rei não sabia que esta jovem era órfã judia, filha adoptiva do orgulhoso Mardoqueu, este que salvou a vida do rei, e que ninguém lhe agradeceu, quantas vezes se fáz tocar a trombeta por ninharias, outros que por tudo o que fazem lançam foguetes.
No entanto Mardoque dá-nos uma grande lição, no que respeita servir a nação que nem era a sua.
Hamã um homem com grandes poderes nesta nação sendo ele o governador odiava Mardoque e levou o rei a assinar um documento onde lhe daria poder de matar todos os judeus incluindo Mardoque.
Muitas vezes se levantam estes Hamãs pré-dispostos a prejudicar nossas vidas, pessoas que só pensam neles cujo temor a Deus está bem longe de suas vidas,que Deus nos guarde destes Hamãs.
O fim chegava e Hamã estava desejoso para tirar a vida ao povo de Deus.
Mardoque apela a Ester, pois é ela a única solução que este homem vê.

Ester 4.14.
"...e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?"
Verso 16
"...E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci."

Arrisca assim a vida para salvar o seu povo das mãos de um homem sem amor para com o próximo.
O rei estende para Ester o ceptro real,à presença da majestosa rainha.
Acede ao pedido e salva o povo.
Hamã que parecia que seu ministério estava a progredir, caiu juntamente com seus conselheiros.
Meus amigos isto é o que se passa em muitas situações que bem conhecemos, ministérios que parece crescer e que vai tudo bem, mas é apenas obra do homem e não de Deus, chegará o momento em que a realidade será visível e então nada vai restar.
O espírito sacrificial de Ester tem inspirado mulheres, através de séculos, que com a sua coragem tem ganho muitas vitórias, e transmitido a outras a esperança que Deus não encontra o chamado sexo fraco.
O que se lhes chamam de sexo fraco tem-se provado ser forte no seu espírito de sacrifício.
A mãe, desde que entra no vale da morte, para reviver na vida de uma criança, até que esta ruffle as asas na procura de outro ninho, constantemente se dá a si mesma pelo bem-estar desse pedaço da sua alma.
É dar, e sempre dar, a sua imortal fortaleza: dar tempo, amor, pensamento, tudo pela felicidade dos seus e dos outros.
Quando a mulher perde o seu espírito de sacrifício, expresso na palavra DAR, tem perdido a maior glória do seu viver.

FIQUE INFORMADO VEJA QUE ABSURDO! É FIM DE TEMPO...


Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil

Publicado em 20 de Agosto de 2012
  O projeto de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo, e para possibilitar a conversão dessa união em casamento, já está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Hoje, o Código Civil (Lei 10.406/2002) só reconhece como entidade familiar os relacionamentos entre homem e mulher. Com o projeto (PLS 612/2011), a senadora busca reconhecer “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”, dando assim respaldo para o reconhecimento de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com informações da Agência Senado, a proposta de Suplicy determina também que a união estável “poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado pelos companheiros ao oficial do Registro Civil, no qual declarem que não têm impedimentos para casar e indiquem o regime de bens que passam a adotar, dispensada a celebração”.
Desde 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconhece o direito de formalização da união entre casais homossexuais, mas a senadora afirma que a segurança jurídica em relação a esse tipo de caso só se dará plenamente com a previsão do direito no Código Civil, como pleiteia em seu projeto, opinião compartilhada também pelo relator na CCJ, senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Jogar na Mega-Sena, bingos ou jogo do bicho é pecado? Pastor Silas Malafaia responde Publicado em 16 de Agosto de 2012

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE ESSE JOGOS DE AZAR!




A “Mega-Sena” é um dos jogos que conduz milhares de pessoas às lotéricas do país, na esperança de ficarem milionários. Segundo alguns líderes evangélicos, muitos crentes ainda tem a dúvida sobre se loteria, bingos ou jogos do bicho constituem pecado.

O Pastor Silas Malafaia, conhecido pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, respondeu a pergunta em sua coluna, dizendo “Jogo de azar não é para quem segue Jesus. Quem joga quer algo fora da normalidade do trabalho e do verdadeiro cristianismo.”
Segundo definição do dicionário Aurélio, os jogos de azar aquele em que a perda ou o ganho depende mais da sorte do que o cálculo, como bingo, loteria, etc.
Assim, Silas Malafaia afirma que jogar é um desperdício de dinheiro. “Na Megassena, por exemplo, o jogador precisa marcar seis números em 60. Segundo cálculos estatísticos, ele teria de jogar 36.045.979.200 vezes para ganhar a bolada.”
Outros pastores e líderes evangélicos também concordam com a posição de Silas Malafaia.
“É uma forma de escravizar o homem e tirar-lhe o seu sustento”, diz o Pr. Elias de Oliveira do Ministério Vivos, em um de seus vídeos postados no YouTube.

nfográfico: Estudo mostra que 75% das mulheres são felizes na igreja Publicado em 20 de Agosto de 2012 Fonte: Gospelprime


 
As mulheres são a espinha dorsal de um número crescente de igrejas evangélicas. Elas são mais propensas que os homens a serem vistas nos bancos, servindo como voluntárias e professoras de diferentes grupos, incluindo na escola dominical. No entanto, o que elas pensam sobre ocupar esses papéis na igreja? Será que elas se sentem valorizadas? Elas estão satisfeitas com seu nível de envolvimento e oportunidades para liderar?
O fato é que as mulheres evangélicas de hoje em dia podem fazer nas suas igrejas quase tudo o que os “líderes” homens fazem. A pesquisa recém-divulgada do Grupo Barna, especializado em coletar dados junto aos cristãos evangélicos, tenta responder algumas das perguntas propostas acima.
O Instituto Barna de Pesquisas aponta em um novo estudo que apenas 24% das entrevistadas dizem que sua igreja não permite mulheres na equipe pastoral, enquanto 62% dizem que todas as funções pastorais estão disponíveis para as mulheres.
Quatro em cada cinco mulheres entrevistadas concordam que a sua igreja “valoriza a liderança de mulheres, tanto quanto a dos homens”. Mais de 70% disseram que estão “realizando um ministério significativo” em sua igreja, e 55% “espera que sua influência aumente”.
No entanto, mais de 30% das mulheres sentem-se “conformadas” com suas baixas expectativas em relação à igreja e 20% se sentem “subutilizadas”.
O dado mais intrigante é que quase 75% das mulheres entrevistadas acreditam que “podem e devem fazer mais para servir a Deus”.
O presidente do Grupo Barna, David Kinnaman, diz que este estudo ajuda a gerar um debate mais profundo sobre o papel das mulheres nas igrejas. Enquanto muitas mulheres estão satisfeitas com suas igrejas, um número crescente evita a igreja, disse ele.
“A pesquisa mostra que há uma enorme pluralidade de experiências para as mulheres nas igrejas de hoje, desde as que estão muito satisfeitas até as que acreditam que a igreja é um dos lugares menos agradáveis para elas estarem”, disse Kinnaman.
O estudo constituiu de uma série de perguntas feitas por telefone, com mulheres acima dos 18 anos que se identificaram como evangélicas e assistiram a pelo menos um culto em igreja cristã nos últimos meses. A margem de erro é estimada em +/- 4,1 pontos percentuais.
Palavras Chave:

Campanha Internacional de Oração pela paz



Campanha Internacional de Oração pela Paz será realizada dia 21/09 através do Twitter e Facebook




 A entidade One Earth Peace e o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) estão promovendo, através das redes sociais, uma campanha de incentivo à oração em todo o mundo.

O tema da campanha é “Oração pelo Cessar Fogo”, e pretende envolver pessoas de todas as partes do planeta no Dia Internacional de Oração pela Paz, que acontecerá no próximo dia 21/09.

Segundo informações da Agência Latino-americana e Caribenha de Comunicação, as orações pela paz abrangem áreas como economia, política, meio ambiente e sociedade em geral.

O representante da On Earth Peace, organização sediada nos Estados Unidos, e que surgiu a partir de uma igreja evangélica, o tema é abrangente para permitir que pessoas com diferentes motivos se envolvam na campanha: ”Para alguns, orar pelo cessar fogo significa orar por uma trégua nos conflitos armados. Para outros, o cessar fogo significa o fim dos conflitos no seio de sua comunidade, lugar de trabalho, igreja ou família”, observa Matt Guynn.

Além das redes sociais, a organização da campanha pede que igrejas e comunidades cristãs promovam jornadas de oração, intercâmbio cultural e manifestações artísticas, com ênfase na defesa da paz em todo o mundo.

O Dia Internacional de Oração pela Paz foi promovido pela CMI a primeira vez em 2004, e fazia parte das celebrações de outra campanha, intitulada de “Década de Superação da Violência”, iniciativa realizada entre 2001 e 2010.

Para maiores informações sobre o Dia Internacional de Oração pela Paz, acesse o site
overcomingviolence.org/IDPP. No Twitter, use a hashtag #peaceday, e no Facebook, visite a página neste link. https://www.*facebook.*com/*events/104942829652406/

reflexão


O valor da amizade


Os amigos são vitais em nossa vida. Não podemos viver sem eles. A amizade melhora o nosso bem-estar físico, mental e espiritual. Bons relacionamentos contribuem para mantermos a saúde bem e ainda curam as depressões. Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver, Provérbios 27.9.

Não possuir amizades de qualidade é ruim para a saúde, o ânimo, a produtividade e a longevidade de todos nós. Portanto, sempre invista em suas amizades. Elas contribuirão para sua própria felicidade.

Os nossos amigos podem desempenhar alguns papéis em nossa vida que servirão de preciosa ajuda em nossa caminhada. O segredo é não querer que eles sejam perfeitos em todas as áreas. Afinal, nós também não somos.

Tipos de amigos

INCENTIVADORES
São grandes motivadores que sempre impelem você em direção a seus alvos. Possuem interesse genuíno no seu sucesso, mesmo que signifique correr risco por você.

CAMPEÕES
São amigos leais, que ficam ao seu lado como também das coisas em que você acredita. Eles o elogiam em sua presença e ainda “cobrem sua retaguarda”; saindo em sua defesa quando você não está por perto.

COLABORADORES
São aquelas pessoas que têm interesses comuns aos seus. Podem compartilhar com você uma paixão por esportes, hobbies, religião, trabalho, política, comida, filmes, música ou livros.

COMPANHEIROS
Estão sempre ao seu lado, sejam quais forem às circunstâncias. Têm um vínculo praticamente indestrutível com você. Quando alguma coisa boa ou ruim acontece na sua vida são as primeiras pessoas para quem você liga.


COMUNICADORES
São aqueles com os quais você se socializa com frequência. Sempre são convidados para eventos onde é possível conhecer outras pessoas; o que aumenta sua rede de contatos e lhe dá acessos a recursos inexplorados.

ENERGIZADORES
São os “amigos divertidos” que sempre levantam seu ânimo. Eles fazem de tudo para animá-lo quando você está deprimido e transformam um dia bom em um dia ótimo.

INSTIGADORES
Expandem seus horizontes e o incentivam a acolher novas ideias, oportunidades e culturas. Eles o ajudam a fazer mudanças positivas, ampliando sua perspectiva em relação à vida e fazendo de você uma pessoa melhor.

GUIAS
Dão conselhos e mantêm você na direção certa. São os amigos perfeitos para compartilhar seus objetivos e sonhos. Eles o ajudam a vislumbrar um futuro positivo, ao mesmo tempo, com os pés no chão.
 
Relaciono alguns textos bíblicos para a sua reflexão:

Provérbios 27.10: Melhor é o vizinho perto do que o irmão longe.

Provérbios 18.24: O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão.

João 15.14: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Isaías 41.8: Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abrãao, meu amigo.

2 Pedro 1.7: E à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal, a caridade.

Pra. Elizete Malafaia

Por Litrazini

Graça e Paz


Diga não à culpa e, sim à misericórdia




Você confessou seu pecado e ainda se sente culpado; a seguir se lembrou que está perdoado, adivinhe quem está lançando a culpa sobre você?

É o velho ambulante da culpa, ele mesmo, Satanás. Ele não deseja que você se lembre de que Deus acabou com seu pecado na cruz. É por isso que precisamos de um advogado de defesa diante do Pai. O nome Satanás significa “O Acusador”.

Cristo não tem de nos defender contra o Pai; Ele nos defende contra Satanás, perante o Pai.


Aqui está uma cena que PROVAVELMENTE aconteceu no céu, hoje, na presença de Deus. Podemos agradecer a Jó por este pedaço de conhecimento da tática do inimigo.

O maligno foi para lá hoje com uma pasta de documentos sobre cada um dos filhos de Deus. Ele levou um dossiê sobre Mateus, Marcos, Luiz e Célia, e especialmente um grande arquivo sobre Rick.

- Ele acusa e aponta:

- “Ah, ah! Temos aí o Rick. Ele é um de Seus filhos, certo? Viu o que ele acaba de fazer?”

Satanás começa a acusar.

Então Jesus se aproxima e diz:

- “Pai, o Rick creu em Mim em 1958. O perdão que eu adquiri na cruz foi então aplicado a ele. Esta é nossa única justificativa”.

E o Pai diz:

- “Acusação rejeitada! Caso encerrado!”

Deus não permitirá que ninguém discipline Seus filhos senão Ele mesmo. Ele o fará em amor porque Ele é livre para lidar conosco em graça. Deus, à base de Seu Espírito que reside em nós, em quem Ele confia e instalou na vida de cada filho, está nos produzindo diariamente à imagem de Jesus.


Jesus mesmo prometeu: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”: Hebreus 13.5.

Graças a Deus que Ele “vive sempre para interceder por nós”, e por causa disso podemos “Achegar-se confiadamente junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna”: Hebreus 4.16

Depois que Satanás nos acusa perante Deus e não faz qualquer progresso ali, ele começa a acusar nossas consciências. Ele nos coloca como que numa roda-viva: pecar, fazer voto de que não repetiremos, tentar pecar, e então pecar novamente.

Não podemos esquecer que o problema não é se Deus vai nos perdoar, mas, se vamos crer que Ele já nos perdoou e confiar Nele para obter a força interior para voltar do pecado.

Antes de tudo, Deus quer que vejamos nosso pecado como Ele o vê – é pecado. Mas Ele não quer que perecemos aí. Se realmente concordamos com Deus a respeito de nosso pecado, então nós também temos de vê-lo como já perdoado.

Deus quer que nos voltemos do pecado e comecemos a confiar Nele para capacitar-nos a alcançar vitória sobre o pecado no futuro.
Se não julgamos nosso pecado deste modo, aceitando Seu perdão, Satanás entra e segura com força aquele cabo da culpa. Ele fará que tentemos compensar nossos pecados e terminaremos punindo a nós mesmos ou alguém mais por tentar aliviar a culpa.

Pense nisso! Temos acesso à presença de Deus. “Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo os corações purificados de má consciência, e lavado o corpo com água pura” : Hebreus 10.22.

Deus nos ama e nos aceita. Estamos perdoados!

Ele quer que confessemos o que temos feito e lhe demos graças por seu perdão.

Lidiomar T Granatti

Graça e Paz