Jornal Hoje, da Globo, mostra origem do tanque de Siloé, local onde Jesus curou um cego
Publicado por Valder Damasceno em 17 de March de 2012
Uma reportagem realizada pela Rede Globo, exibida no Jornal Hoje, mostrou a origem do Tanque de Siloé, que foi o local onde Jesus realizou o milagre da cura de um cego. A construção histórica foi realizada há aproximadamente 2700 anos, quando o Rei Ezequias reinava em Israel.
O túnel do Rei Ezequias era responsável pelo abastecimento de água na cidade de Jerusalém, uma espécie de aqueduto que trazia água de fontes próximas até o centro da cidade.
A construção do túnel foi realizada por escravos, possui aproximadamente 500 metros de extensão de escavações na rocha, com pontos de até 5 metros de altura. Foi idealizado com a finalidade de levar a água a um lugar seguro, evitando a falta de abastecimento de água em caso de guerra, já que Israel estava em iminente perigo de ser atacado pelo exército sírio.
A Bíblia relata o milagre da cura de um cego no Evangelho de João, no capítulo 9, onde o cego, por ordem de Jesus, lava-se no tanque de Siloé e é curado.
Assista a reportagem:
Fonte: Gospel+
O polêmico comercial de Red Bull, que desacredita o milagre de Jesus em andar sobre as águas, foi retirado do ar na África do Sul por causa de pressões da Igreja Católica naquele país. No Brasil, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) também examina a possibilidade de retirar o anúncio do ar, por ser considerado ofensivo por muitos cristãos.
A empresa foi criticada pelo cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul), por ter lançado o vídeo publicitário em “um momento inadequado”, nas vésperas da Semana Santa.
O comercial da bebida energética ironiza o milagre de Jesus em andar sobre as águas, ao mostrar uma animação em que Jesus fala aos discípulos, quando perguntado sobre o milagre: “Qual é, milagre nada, você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.
A versão em português da peça publicitária foi divulgada pela internet, e Red Bull pretende exibi-lo na TV até o final do ano.
Fonte: Gospel+
FG News : Grupo da Assembleia de Deus apoia José Serra | |||
Enviado por folhagospel em 17/04/2012 08:03:28 (75 leituras) | |||
Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra (foto) fecha acordo com representante da Convenção Geral, maior tronco institucional da igreja Assembleia de Deus.
Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra conseguiu ontem o apoio da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, maior tronco institucional dessa denominação no país, à sua campanha na eleição municipal. O acordo foi selado no escritório político de Serra, após reunião do ex-governador com o deputado federal Paulo Freire (PR-SP). Membro da bancada evangélica na Câmara, Freire é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente nacional da convenção, espécie de instituição que coordena a organização de diversas igrejas da Assembleia em todo o Brasil. O pastor apoiou Serra na campanha à Presidência, em 2010. Naquele ano, o presidente do segundo maior ramo da Assembleia, a Convenção Nacional de Madureira das Assembleias de Deus, pastor Manoel Ferreira, participou da campanha de Dilma. A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica pentecostal do país. O Censo de 2000 apontou 8,7 milhões de fiéis, mas a igreja calcula que sejam 20 milhões. Ao fim da reunião, Paulo Freire chamou Serra de "grande amigo da Assembleia" -"ele sempre deu uma atenção muito boa à igreja"- e atacou o principal adversário do tucano na eleição, o petista Fernando Haddad. Ex-ministro da Educação, Haddad é alvo de críticas dos evangélicos por conta do chamado "kit gay", elaborado durante sua gestão no ministério, mas que não chegou a ser distribuído nas escolas. "Haddad não tem firmeza no que fala. Em uma reunião com a bancada dos evangélicos, ele colocou que não tinha nada fechado sobre o 'kit gay'. Saiu e disse o contrário para a imprensa. Se não fosse a intervenção da presidente Dilma, tínhamos perdido essa", afirmou Freire. LIÇÃO DE CASA A aproximação de Serra com os líderes da Assembleia começou semana passada. Na ocasião, o ex-governador e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) foram a uma reunião na casa da vereadora Marta Costa (PSD), também filha do pastor José Wellington, com cerca de 150 líderes da Assembleia em São Paulo. "Tenho duas lições de casa: atrair mais denominações para a campanha do Serra e amadurecer com o PR daqui uma aliança com ele", disse Freire ao fim do encontro. Além do PR, Serra corteja o PV, o PPS, o PSB e o DEM. Ele já conta com o PP, do deputado Paulo Maluf. Das siglas que ainda estão em negociação, o PV deverá ser a primeira a oficializar aliança. Fonte: Folha de São Paulo
| |||
Nenhum comentário:
Postar um comentário