A campanha de doações do Acre Solidário para os desabrigados pela cheia do Rio Acre não só foi um grande sucesso, como excedeu as expectativas de arrecadações. Nesta sexta-feira, 23, a primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, solicitou ajuda das lideranças das igrejas evangélicas e católicas do Estado para auxiliar na distribuição das doações.
A primeira igreja a receber materiais para auxiliar na doação foi a Igreja Renovada. Foram 700 cestas básicas, 700 caixas de biscoito, 500 kits de limpeza e cerca de três mil peças de roupas. A Igreja Renovada será responsável por levar a distribuição de alimentos nos bairros Taquari, Seis de Agosto e parte da Sobral.
“Uma equipe nossa já está formada para que na próxima semana já comece a entrega, mas temos que fazer tudo corretamente, inclusive o cadastro das famílias, para termos o controle de quem está recebendo os donativos”, conta o pastor Alif Arão. “Muitos dos nossos irmãos e ministros já estavam envolvidos na campanha, sendo voluntários nos abrigos e reunindo doações”.
A primeira-dama e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, reforçou o motivo da ajuda das igrejas na distribuição das doações explicando que, “para a gente é um prazer compartilhar esse trabalho com as igrejas e organizações que respaldam o nosso trabalho. Nós recebemos a ajuda das igrejas e agora pedimos mais essa ajuda.” Para a primeira-dama,  com a participação das igrejas o trabalho vai ganhar agilidade, pois cada instituição conhece bem a comunidade que faz parte de sua congregação.
O secretário adjunto de Articulação Institucional, André Kamai, também esteve presente durante a entrega das doações para estocagem na sede da Igreja Renovada. Ele explicou que, ao todo, sete igrejas evangélicas receberão alimentos para distribuição entre os atingidos pela cheia do Rio Acre em Rio Branco. A igreja católica também irá organizar distribuição de alimentos através da Diocese de Rio Branco.
Fonte: Noticias do Acre