Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Desenho “Os Simpsons” é multado por episódio com Bíblia sendo queimada e Deus servindo café ao diaboO canal de televisão turco CNBC-E foi multado em 22.600 euros por exibir um episódio do desenho animado “Os Simpsons” em que Deus é retratado servindo uma xícara de café a “Satã”. De acordo com o jornal Hurriyet, no episódio Deus também encoraja os jovens a consumir álcool por ocasião do Ano Novo e a morte é incentivada por “ordem divina”.
A multa foi determinada pelo Alto Conselho do Audiovisual (RTUK), que justificou sua decisão
A multa foi determinada pelo Alto Conselho do Audiovisual (RTUK), que justificou sua decisão afirmando que o episódio “debocha de Deus”.
- A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos”, denuciam as autoridades citadas pelo Hurriyet.
O RTURK já é conhecido por tomar outras decisões controversas, como na ocasião em que condenou um canal de televisão por mostrar o capitão Haddock, personagem do desenho Tintin, fumando um cachimbo.
Por Dan Martins, para o Gospel+

dois jovens evangélicos são selecionados para testes no Barcelona. Assista


Em uma peneira de futebol com mais de 2 mil inscritos, apenas dois jovens evangélicos são selecionados para testes no Barcelona. Assista

Em uma peneira de futebol com mais de 2 mil inscritos, apenas dois jovens evangélicos são selecionados para testes no Barcelona. Assista


Dois jovens evangélicos que se inscreveram no concurso A Chance, projeto de seleção de talentos no futebol foram aprovados entre mais de dois mil inscritos em todo o Brasil e como prêmio, irão à final mundial do projeto, que será disputado entre 100 garotos de 55 países diferentes durante uma semana no Centro de Treinamentos do Barcelona, um dos maiores times de futebol do mundo.
Os jogadores Wallace Camilo e Jamerson Neves chegaram às finais do projeto no Rio de Janeiro e disputaram, em dois dias de testes, contra outros 38 atletas a chance de realizar testes no Barcelona.
Ao serem anunciados como selecionados para as finais, os jogadores foram chamados ao som de músicas que escolheram ainda durante a fase de seleção. Wallace foi chamado ao som da música “Mesmo sem entender”, de Thalles Roberto, e Jamerson, sob a trilha da música “Sonda-me, Usa-me”, de Aline Barros.
Wallace, com 19 anos, trabalha como estoquista numa loja no Rio de Janeiro, e diz que por orava durante o trabalho, pedindo pela oportunidade de demonstrar seu talento como jogador de futebol: “Eu sou fominha de futebol, gosto muito mesmo [...] Conversava com Deus direto no estoque. Falava ‘pô Deus, essa vida não é pra mim não. A minha vida é no campo, só sei jogar bola’. Eu ficava conversando, falando [com Deus]. E é isso”, comemora.
Jamerson, 18, afirmou que tirou forças pra seguir em frente das afirmações negativas. Após ser dispensado do Olaria, um clube pequeno do Rio de Janeiro, o jovem não desistiu: “Disseram que eu não conseguiria, que eu não tinha capacidade pra isso”.
Agora os jovens serão novamente testados, desta vez contra 98 atletas de outros 54 países, em uma semana inteira na cidade de Barcelona, Espanha.
Assista no vídeo abaixo a reportagem do programa Esporte Espetacular sobre os jovens: