Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

sistema de pagamento pelas digitais


Empresa de cartão de crédito testa sistema de pagamento pelas digitais

Publicado em 30 de Novembro de 2012Fonte: Chicago Tribune e End Time News with Prophecy.
 Cartões de crédito em formatos tradicionais, feitos de plástico, parecem definitivamente ser coisa do passado. Os funcionários da Discover Financial Services Inc., uma empresa de cartões bastante conhecida nos EUA anunciou que já está em fase de teste a possibilidade de as pessoas pagarem as contas usando apenas as digitais.
Esse novo sistema de pagamento já pode ser visto em funcionamento na sede da empresa, num sistema desenvolvido em parceria com a empresa francesa de segurança biométrica Natural Security. O projeto que será posto a prova nos próximos três meses, já havia utilizado centenas de funcionários da Discover para testar novas tecnologias, incluindo várias opções de pagamento “sem contato”, usando para isso simplesmente o toque.
O pagamento pelas digitais será testado com cerca de 350 funcionários. Cada um deles teve suas digitais escaneadas e transformadas em um número que pode ser interpretado pela máquina. Os funcionários receberam também um chaveiro que contém um chip que registras as informações sobre a sua conta do cartão de crédito e de sua impressão digital.
As pessoas simplesmente vão até o restaurante da empresa e na hora de pagar colocam o dedo indicador em um leitor que busca o sinal emitido pelo chaveiro e concluem a transação comercial. Uma das possibilidades do sistema, no futuro, é usar as digitais para abrir e ligar carros.
Segundo a empresa Natural Security, que ajudou a desenvolver a tecnologia, o usuário precisará registrar as impressões digitais em seu banco, de quem receberá um cartão especial.
Na França, já foram realizados testes do sistema, com sucesso, nas cidades de Villeneuve d’Ascq e Angulema. Segundo seus criadores, a tecnologia pode ser aplicada no futuro para diminuir a necessidade de manuseio de cartões, o que oferece além da rapidez um benefício da segurança.
Troy Bernard, chefe global do departamento de pagamentos da Discover, disse que sua empresa está investindo em várias tecnologias de pagamento que usam a biometria, leitura de digitais e de retina, que não podem ser falsificadas. 


Cidade da Áustria é “invadida por demônios”


Cidade da Áustria é “invadida por demônios”

Publicado em 29 de Novembro de 2012Fonte: Reuters.



A antiga tradição de oferendas a deusas pagãs europeias (as Perchten) consideradas bruxas nocivas e perigosas para a alma cristã parece estar de volta. Em uma Europa que cada vez mais rejeita sua tradição cristã, este ano voltaram com força total às ruas de Salzburgo (Suíça) e no Tirol (Áustria).
Máscaras com feições demoníacas são usadas em procissões e festas nas regiões montanhosas da Áustria e Suíça. Isso faz parte dos costumes tradicionais de Natal, e para espantar os espíritos que trazem o inverno.
Até o século 16, a tradição dizia que as Perchten tinham duas apresentações: as bonitas e benévolas (Schöne Perchten) e as feias e escuras (Finster Perchten). Enquanto as primeiras eram adornadas com fitas, correntes douradas, folhagens e flores, as outras se mostravam com garras, presas afiadas, chifres e peles de animais.
A tradição mostra que homens vestidos de “perchten escuras” devem visitar as casas fazendo muito barulho para afugentar os maus espíritos. As pessoas recebem uma mistura de cinzas e farinha de milho, alimento que representa o poder de regeneração, da vida após a morte.
Os turistas estrangeiros que visitarem o Tirol austríaco este ano viram um dos indícios do ressurgimento do paganismo europeu. Centenas de pessoas vestidas como demônios, cobertos da cabeça aos pés com peles de animais e usando máscaras de madeira, mais pareciam membros de algum tipo de culto ao diabo.  Durante os dias do festival, mais de 500 adultos e crianças corriam pelas ruas da cidade.
A explicação é a tentativa de reiniciar um costume local que iniciou perto do ano 500 dC. Naquela época, os agricultores realizavam ritos pagãos para dispersar os “fantasmas do inverno” e ajudavam a trazer uma colheita proveitosa. Eles pensavam que poderiam trabalhar com máscaras aterrorizantes e, com isso, assustar os espíritos que traziam o inverno e matavam as colheitas com a geada. 

Em Scheffau, no Tirol, Barbara Trenkwalder, dona de um curtume local, disse que eles produzem exclusivamente os figurinos com peles de ovinos e caprinos. São usadas de 11 a 14 ovelhas para se confeccionar um traje.
Markus Spiegel é um artesão local especializado nas máscaras do festival, que também são vendidas aos turistas como souvenir. Ele trabalha arduamente em sua oficina, em Pfaffenhofen. A produção de uma máscara leva quase 15 horas, segundo seus cálculos. E ele já vendeu todas que produziu este ano.


Frase “Deus seja louvado” permanecerá no real

Após a polêmica envolvendo o pedido da retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas do real, a 7ª Vara da Justiça negou o pedido feito pelo Ministério Público (MP) de São Paulo.
Além de o Banco Central alegar que a reforma no design custaria R$ 12 milhões aos cofres públicos, também acredita que poderia gerar “intranquilidade” na sociedade.
Na decisão, a 7ª Vara de São Paulo afirma entender que a menção a Deus nas “cédulas monetárias não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença”.
A decisão é provisória e negou o pedido para que as novas cédulas do real já fossem impressas sem a expressão religiosa. O MP ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo.
A expressão “Deus” é usada na moeda nacional há 26 anos. Foi incluída após voto do Conselho Monetário Nacional, em 26 de junho de 1986, época do Plano Cruzado. Foi mantida mesmo após as mudanças da moeda para cruzado novo, em janeiro de 1989, cruzeiro, em março de 1990, e cruzeiro real, em agosto de 1993.
A Justiça considera que a alegação do MP que as cédulas seriam uma “afronta à liberdade religiosa” não pode ser comprovada, nem a verificação que o uso da expressão “Deus” causasse qualquer incômodo. Ao ser questionado, o Banco Central entende que a expressão não fere o Estado laico, tampouco pode ser comparada com outras, como “Alá seja louvado”, “Buda seja louvado”, “Salve Oxossi”, “Salve Lord Ganesha” ou “Deus não existe”.
Para o BC, a opção de usar esses termos provocaria “agitação na sociedade brasileira”. “É possível perceber, de forma suficientemente clara, que a expressão que se pretende extirpar das cédulas de real, em boa verdade, emprega a palavra Deus em sentido amplíssimo”, explica Isaac Sidney Menezes Ferreira, procurador-geral do BC.
“A ideia da sentença é justamente louvar entidade espiritual superior, nominada, pelas mais diversas religiões, de ‘Deus’, e não afirmar a existência ou negar a existência dessa entidade”, finaliza.

30 DE NOVEMBRO DIA DO EVANGELICO

camiseta da marcha para Jesus em Florânia





Congresso AD em Venha Ver-RN


É HOJE: Abertura do Congresso Integrado de Jovens e Adultos da AD em Venha Ver-RN



[CARTAZ-CONGRESSO-2013%255B3%255D.jpg]


Hoje (30) inicia o Congresso Integrado de Jovens e Adultos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Venha Ver-RN, estendendo-se até domingo, dia 2.
É certa a presença do pastor Jefferson Valter, líder da AD em Paraná-RN, como pregador da Palavra de Deus. O cantor Marcinho (Areia Branca-RN), a Banda Pentecostal Deus é Fiel (Cel. João Pessoa-RN) e o Conjunto Integrado de Jovens e Adultos da AD em Venha Ver, estarão louvando ao Senhor.
A direção do culto estará sob o comando do pastor José Luiz de Oliveira, Supervisor do campo eclesiástico de São Miguel-RN.
Outra importante presença é a cooperação do pastor Edinaldo Domingos (Coronel João Pessoa), acompanhado de grande caravana.
Glórias a Deus, o Senhor fará maravilhas!


Tudo pronto para a realização do I Congresso Integrado de Jovens e Adultos da Assembleia de Deus em Venha Ver-RN, pastoreada por Charlles Oliveira.
A festividade tem início sexta-feira, 30 de novembro, estendendo-se pelos dias 1 e 2 de dezembro, sábado e domingo, respectivamente.
Não haverá taxa de inscrição, porém a organização do evento recomenda que o congressista traga colchonete e material de higiene pessoal.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta – 30 Nov:
19h – Abertura
Direção: Pr. José Luiz de Oliveira (Supervisor do Campo de São Miguel-RN)
Pregador: Pr. Jefferson Valter (Paraná–RN)
Louvores: Banda Pentecostal Deus é Fiel (Cel. João Pessoa), cantor Marcinho (Areia Branca) e Conjunto Integrado de Jovens e Adultos da AD em Venha Ver.
Sábado – 1 Dez:
9h – Adoração e Estudo da Palavra
Direção: Departamento de Mocidade
Pregador: Pr. Nonato Medeiros (Rafael Fernandes-RN)
Louvores: Deus é Fiel (Cel. João Pessoa), cantor Marcinho (Areia Branca). Cantora Esmeraldina (Joca Claudino-PB) e caravanas.

12h – Almoço
14h30 - Adoração e Estudo da Palavra
Direção: Departamento de Senhoras
Pregador: José de Arimatéia (Areia Branca-RN)
Louvor: Banda Apocalipse, Banda Pentecostal Semeadores da Fé (ambas de Areia Branca-RN), cantora Esmeraldina (Joca Claudino-PB), Conjunto Integrado de Jovens e Adultos da AD em Venha Ver e caravanas.

17h – Jantar

19h
 – Culto Evangelístico
Direção: Pastor da Igreja
Pregação: Pr. Nonato Medeiros (Rafael Fernandes-RN)
Louvor: Bandas Apocalipse, Semeadores da Fé (ambas de Areia Branca-RN), Deus é Fiel (Cel. João Pessoa), cantor Marcinho Conjunto Integrado de Jovens e Adultos da AD em Venha Ver.
Domingo – 2 Dez:
7h – Café da manhã
9h – Adoração e Estudo da Palavra
Direção: Departamento de Mocidade
Pregador: Conferencista Francinaldo (Major Sales-RN)
Louvor: Bandas Apocalipse, Semeadores da Fé (ambas de Areia Branca-RN), Deus é Fiel (Cel. João Pessoa), cantor Marcinho Conjunto Integrado de Jovens e Adultos da AD em Venha Ver e caravanas.

12h – Almoço
Tarde Livre

19h
 - Culto de Encerramento
Direção: Pastor da Igreja
Pregação: Conferencista Francinaldo (Major Sales-RN)
Louvor: Banda Pentecostal Deus é Fiel (Cel. João Pessoa), cantor Ednaldo Nascimento (Pau dos Ferros-RN), cantor Marcinho, Conjunto Integrado de Jovens e Adultos da AD em Venha Ver.

Oreis por nós!




Milagre em são fernando

Olá amados irmãos e blogueiros de todo o mundo!Meu boa tarde e a paz seja com todos! Os são Fernandeses estão saltitando de alegria depois de dez meses sem chuva na nossa terrinha, Deus ontem a tardinha, usou de misericórdia e nos abençoou com uma chuvinha abençoada para resfriar a nossa cidade que estava tão quente! Há o tempo estava tão quente no seridó do Rio Grande do Norte que pensávamos que o mundo iria pegar fogo.... Deus é fiel e faz tudo como lhe apraz. Só dizemos obrigada Deus! porque o senhor é fiel! Continuemos orando pelo nosso sertão, para Deus continuar mandando chuva. As pessoas, os animais,e porque não dizer: a natureza agradece.... obrigada a você que tem orado, pra Deus mandar chuva. Um abraço a todos!