Seguidores

terça-feira, 5 de março de 2013

30 milhões de gafanhotos estão no sul do Cairo de Gizé há 4 dias.

TERÇA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2013

30 milhões de gafanhotos estão no sul do Cairo de Gizé há 4 dias.




Nuvens de gafanhotos surgem no Egito todos os anos, mas este ano a coisa parece estar fora de controle e está causando enormes danos. Estima-se que 30 milhões de gafanhotos estão no sul do Cairo de Gizé há 4 dias, enquanto o governo tentar encontrar uma forma de eliminá-los. 

O exército do Egito já foi convocado a ajudar, mas segundo especialistas somente os ventos fortes esperados para esta semana poderão levar a nuvem em direção a Arábia Saudita. Foram usados helicóptero para fumigação sobre as áreas mais afetadas.

Os residentes do delta do rio Nilo reclamam das plantações arrasadas, o que pode piorar a crise que o país atravessa. Se os insetos persistirem devorando tudo o Egito terá de importar comida, desequilibrando ainda mais sua combalida economia.

O que surpreendeu a muitos é o fato de isso ter acontecido algumas semanas antes da Páscoa, época em que judeus e cristãos comemoram o livramento dos filhos de Israel do Egito, precedido por 10 pragas, uma delas sendo justamente de gafanhotos.

Desde janeiro que os especialistas da Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação alertam para o perigo dos ataques desses insetos vorazes e insaciáveis que invadem países africanos com frequência. A nuvem desses gafanhotos do deserto se formou no Sudão e agora dirigem-se para norte, podendo chegar até Israel esta semana.

Por isso, o Ministério da Agricultura israelense já emitiu também um alerta e está tomando medidas de prevenção. Com informações de CBS News e Israel Today.

Pastor Marco Feliciano é nomeado presidente da Comissão de Direitos Humanos


Pastor Marco Feliciano é nomeado presidente da Comissão de Direitos Humanos

 
Deputado e pastor Marco Feliciano é nomeado presidente da Comissão de Direitos Humanos. O pastor Marco Feliciano foi confirmado pelo PSC como seu candidato à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Como há um consenso entre os partidos da base aliada do governo, a votação segue apenas como uma formalidade, e o indicado do partido é o virtual eleito, fato que se confirmará na votação, que acontecerá nesta quarta-feira, 06 de março, às 14h00.
Minutos antes da coletiva de imprensa do partido para o anúncio do nome do candidato, o próprio Feliciano usou seu perfil no Twitter para publicar um link de seu site onde seria transmitido o anúncio.
No último dia 28 de fevereiro, o PSC publicou em seu site uma nota onde afirmava que seu indicado seria um parlamentar que já atuasse na comissão e que defendesse o ponto de vista do partido: “Após dois anos à frente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, neste ano de 2013, o Partido Social Cristão (PSC) escolheu assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. O líder do PSC, deputado André Moura (SE), deve anunciar o nome do parlamentar que irá ocupar o cargo nesta terça-feira (5). Moura adianta que escolherá um nome que já atue na área de Direitos Humanos e que defenda as bandeiras de luta do Partido Social Cristão”.
A indicação de Feliciano para um dos principais cargos do partido no Congresso é uma mostra da priorização do partido para temas delicados e que são conflitantes com princípios do cristianismo.
Marco Feliciano concedeu uma entrevista ao site da revista Veja na segunda-feira, 04 de março, e afirmou que “a comissão [de Direitos Humanos] discute exatamente como garantir melhores condições para setores considerados excluídos. Existe um protecionismo exacerbado com o movimento LGBT. O medo deles é que eu comece a revirar a caixa de Pandora e ver onde as verbas foram investidas, se houve direcionamento”.
Para o deputado federal, a postura dos ativistas gays é contraditória, quando o acusam de intolerância e racismo: “Não tenho problemas em discutir assuntos ligados à homossexualidade. Eles é que não dão direito ao contraditório. Não os xingo de nenhuma palavra. As palavras obscurantista, fundamentalista e desgraçado foram usadas por eles contra mim”.*(Informações Gospel Mais)

Pastor Martim Alves da Silva

05/03/13

Pastor Martim Alves da Silva – Primeiro aniversário pastoral como Presidente da IEADERN


Vem aí: “Abala Redonda 2013”

Atenção jovens das Assembléia de Deus no estado do RN! Vem aí mais um Congresso da Ad em Redonda município de Areia Branca. Não percam vai ser uma benção!
[312315_354896717959992_176486843_n%255B2%255D.jpg]


O pastor Robson, recém empossado na Assembleia de Deus em Redonda, município de Areia Branca-RN, promoverá nos nos dias 28 a 31 de março,  O Congresso de Mocidade de Redonda.
O “Abala Redonda – Jovens em Chamas”, como é denominado o evento, contará com a participação dos pregadores: Pr. Manassés (Natal), Aux. Auriles Silva (Santa Cruz-RN) e o Pr. Ricardo Cardoso (São Paulo), além de diversos cantores e bandas da região.
Os interessados devem entrar em contato com a organização do evento e fazer sua inscrição, ao preço de 10 reais.Participe!