Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2012

texto reflexivo. Eu queria ser uma televisão…


Eu queria ser uma televisão…



Ana Maria, professora do ensino fundamental, pediu aos


 alunos que fizessem uma redação 


sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles. Ao fim da 


tarde, quando corrigia as 


redações, leu uma que a deixou muito emocionada.




O que é que aconteceu?” Ela respondeu:- “Lê isto.” Era a 


redação de um aluno.



“Senhor, esta noite peço algo especial
:
- Transforma-me na televisão.


- Quero ocupar o lugar dela. Viver como a TV da minha 


casa. Ter um lugar especial para mim,


e reunir a minha família comigo…


- Ser levado a sério quando falo…


- Quero ter as atenções e ser escutado sem interrupções


 nem perguntas.


- Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe 


quando não funciona.


- Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, 


mesmo quando está cansado.


E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha, 


cansada ou aborrecida. E ainda que


 os meus irmãos discutam para ver quem fica comigo.


-Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez


em quando, para passar alguns


momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-


los a todos.


- Senhor, não te peço muito… só quero viver o que vive 


qualquer televisão”


Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:


- “Meu Deus, coitado desse menino! Que pais…”!


E ela olhou-o e respondeu:


- “Esta redação é do nosso filho”.
Fonte: Enviado pelo internauta Giovani Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário