Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

SERÁ QUE OS RICOS NÃO PRECISAM DE SALVAÇÃO?


Fé cristã tem grande influência na sociedade

Fé cristã tem grande influência na sociedade A “fé cristã” tem um impacto positivo na ajuda a crianças pobres e colabora para reforçar os bons costumes, de acordo com uma nova pesquisa publicada recentemente nos Estados Unidos. Porém, para alguns ela gera um impacto negativo na maneira como a sexualidade é debatida na sociedade.
Em um novo estudo, realizado pelo Grey Matter Research Matéria, centenas de adultos de diferentes lugares foram questionados se a fé cristã teve impacto positivo, negativo ou não teve impacto real em 16 áreas diferentes da sociedade.
A grande maioria (72%) disse que o cristianismo é bom para ajudar os pobres e para criar os filhos com bons costumes. Cerca de metade (49%) disse que a fé teve um impacto positivo na afirmação do papel da mulher na sociedade.
Em diferentes outras áreas há mais pessoas vendo o impacto positivo que o impacto negativo na sociedade.
Os principais assuntos abordados foram:
• A quantidade de crime na sociedade: 45% positiva, 33% sem impacto, 22% negativa

• A quantidade de pobreza na sociedade: 41% positiva, 36% sem impacto, 23% negativa

• A quantidade de violência na sociedade: 39% positiva, 34% sem impacto, 27% negativa

• Diferenças de opinião a ser discutidas no âmbito civil: 38% positiva, 42% sem impacto, 20% negativa

• Ética no mundo dos negócios: 34% positiva, 44% sem impacto, 22% negativa

• Participação na política e voto: 33% positiva, 44% sem impacto, 23% negativa

• A quantidade de abuso de drogas na sociedade: 33% positiva, 43% sem impacto, 23% negativa

• Como as pessoas tratam o meio ambiente: 30% positiva, 54% sem impacto, 15% negativa.
Algumas áreas mostram uma divisão real sobre como o cristianismo é visto. Uma delas é sobre o racismo na sociedade: 33% acreditam que a fé cristã impacta positivamente, 35% não veem impacto, e 32% acham que há um impacto negativo.
Enquanto 36% acreditam que a fé cristã tem um impacto positivo na maneira como as pessoas veem os que possuem diferentes crenças e perspectivas, 31% veem a fé como algo que não tem impacto real e 33% sente que ela gera um impacto negativo sobre esse aspecto.
A percepção mais negativa é como a fé cristã afeta a sexualidade na sociedade. Apenas 26% sentem que a fé possui um impacto positivo nessa área, enquanto 37% não vêem nenhum impacto e 37% acreditam que ela causa um impacto negativo.
Se as 16 áreas diferentes forem calculadas em conjunto, a percepção geral sobre a fé cristã é que 13% acredita que ela tem um impacto fortemente positivo, 29% veem esse impacto como um pouco positivo, 37% não vêem impacto, 15% percebem pouco impacto negativo, e 7% acreditam que a fé tem um impacto fortemente negativo sobre a sociedade atual.
Ron Lojas, presidente da Grey Matters Research, disse não estar surpreso de o cristianismo ser criticado por suas visões tradicionais sobre aborto, contracepção e sexo. Ele diz que muitas pessoas que afirmam ser cristãos fazem críticas ao que seus líderes apregoam, que não necessariamente refletem o que dizem os princípios cristãos encontrados nas Escrituras.
A pesquisa entrevistou apenas adultos, que foram selecionados aleatoriamente e tem uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário