Seguidores

sexta-feira, 20 de julho de 2012

SAIBA COMO ORGANIZAR UMA CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA!


[CONF.+MISS.+TEREZINHA.jpg]


O dia Nacional de Missões vem aí, lembra? É o 2º Domingo de Setembro. E você sabe qual é o Dia Mundial de Missões? Pois bem, é o 3º Domingo de Outubro. O que você está preparando para estes dias? Às vezes queremos organizar uma Conferência, Seminário, Dia de Conscientização, etc., mas ficamos tentando buscar coisas inéditas, diferentes e a nossa ansiedade é tanta que acabamos tendo um "branco", não é mesmo? Tudo bem, isto é normal, principalmente quando estamos envolvidos com outras atividades. Mas não fique triste, a partir desta semana estamos publicando passo a passo como organizar uma Conferência. Pegue papel e caneta ou salve as informações em seu pc e vamos realizar nosso evento missionário!
Nesta primeira parte vamos, antes de continuar, definir e observar as diferenças entre: Seminário, Conferência e Congresso:

Seminário: 
Do latim "seminariu", etimológicamente vem de semente. O Novo Aurélio Século XXI, Editora Nova Fronteira, define a palavra como sendo também "centro de criação ou de produção (de sementes), e ainda "Grupo de estudos em que se debate a matéria exposta por cada um dos participantes". Logo, entende-se que Seminário é a oportunidade de "disseminar" uma idéia ou doutrina através do debate e discussão saudáveis.

Conferência: 
Do latim "conferentia". Ato ou efeito de conferir. Conversão entre duas ou mais pessoas sobre negócios de interesse comum. A Conferência, portanto, é uma ótima oportunidade para que a Igreja "confira" a situação do mundo perdido, seu papel como igreja, etc.

Congresso:
 Do latim "congressu". Reunião, encontro. Assembléia de delegados para discutirem assuntos de importância. Perceba que o Congresso é mais voltado para reunião de pessoas envolvidas com determinado assunto, ainda que a Igreja possa participar, por isso é mais prudente que uma sede de setor ou sede geral o realize para que possa reunir seus secretários ou delegados.
PLANEJANDO SUA CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA

Introdução

A. Este esboço demonstra como uma conferência missionária é fundamental para a personalização da evangelização do mundo na igreja local.

B. Definição: a conferência missionária é um tempo de explicação, ilustração e personalização da evangelização do mundo.

I. Escolha a data

A. No planejamento das atividades anuais da igreja, separe a data para a conferência missionária. Considere e avalie o seguinte: calendário da comunidade, calendário da igreja, clima, etc.

B. Estabeleça um período completo de tempo. Ter um período concentrado de tempo ajuda a igreja a focalizar melhor a evangelização do mundo. É importante, também, estabelecer o tamanho deste período. Talvez a primeira conferência seja num final de semana, a segunda, de quarta-feira a domingo, a terceira de domingo a domingo. Isto é, comece com poucos dias com um trabalho bem elaborado para que tenha aceitação perante a igreja, isto fará como que a própria igreja deseje qua a Conferência estenda-se por mais dias na próxima edição.

C. Estabeleça que a conferência missionária será um evento marcante em sua igreja. Colocando o número de ordem, os membros da igreja e a comunidade em geral vão reconhecer que é um evento anual (1a, 2 a, 3 a,... Conferência)
CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário