QUARTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2012
AS MÁSCARAS CONTINUAM CAINDO. ASSESSORIA DE IMPRENSA DO ECAD EMITE COMUNICADO REBATENDO A CCLI.
RECEBI HÁ POUCO ESSE COMUNICADO IMPORTANTE E, APÓS VERIFICAR A FONTE, RESOLVI PUBLICÁ-LO PARA QUE TODOS TOMEM CONHECIMENTO DAS GRANDES MAZELAS QUE SE VERIFICAM NO MEIO CHAMADO GOSPEL.
Bom dia, Pastor Guedes.
Fazemos a Assessoria de Imprensa do Ecad e enviamos comunicado rebatendo as informações divulgadas pela CCLI em seu site (http://www.ccli.com.br/site/?page_id=1321 ).
Link do post no seu blog: http://pastorguedes.blogspot.com.br/2012/09/ccli-apresenta-defesa-da-cobranca-de.html
Pedimos que considerem o conteúdo abaixo.
Em caso de dúvida estamos à disposição.
Obrigada,
COMUNICADO DO ECAD
Em atenção às notícias veiculadas na mídia nacional acerca da atuação da Christian Copyright Licensing International – CCLI na cobrança de direitos autorais em templos religiosos, esclarecemos que aquela entidade não guarda qualquer tipo de relação ou vínculo com o Ecad, agindo à sua revelia.
Salientamos ainda que a Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/98), em seu artigo 99, determina que o Ecad é a única entidade com poderes legais para representar os titulares de obras musicais, líteromusicais e fonogramas na arrecadação e distribuição de direitos autorais por execução pública de suas obras.
Por tal razão, é vedado a qualquer outra entidade cobrar direitos autorais por execução pública de obras musicais, que poderá ser responsabilizada civil e penalmente pelo ilícito praticado, na forma da lei.
Ademais, elucidamos que o Ecad não efetua a cobrança de direitos autorais de obras musicas executadas publicamente durante cultos religiosos de qualquer natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário