Seguidores

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

QUINTA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2012


SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS BÍBLICAS DA SBB EM PORTO ALEGRE-RS


Programação
DIA 28/09 (Sexta)
:: A função da Bíblia na igreja local – Erní Walter Seibert: A partir da constatação de que o conhecimento da Palavra de Deus ainda é pequeno, a palestra chama atenção para a necessidade do uso da Bíblia na vida das igrejas, ensinando, por exemplo, como podem se valer da fartura de materiais bíblicos em suas atividades de evangelização.
Erní Walter Seibert: Doutor em Ciências da Religião, mestre em Teologia e com MBA em Marketing de Serviços, é autor de quatro livros. Tem ainda trabalhos publicados em vários livros e revistas especializados em Teologia e Ciências da Religião, tanto no Brasil como no exterior. É secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e diretor do Museu da Bíblia de São Paulo e do Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro.
:: A Bíblia no mundo digital – Elismar Vilvock: Em toda a Bíblia há relatos de mensagens sendo escritas em diversos materiais e esta tem sido, por muito tempo, a melhor maneira de transmitir conhecimento de uma geração para outra. Com a descoberta do mundo digital, notou-se que aquilo que antes parecia a solução ideal, tinha seus problemas, dando início a uma nova busca, chamada de "conteúdo digital". A SBB desenvolve alguns produtos digitais, entre os quais a Biblioteca Digital da Bíblia (Libronix), Glow e webservice de textos bíblicos.
Elismar Vilvock: Bacharel em Teologia pelo Instituto Concórdia de São Paulo, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, e Bacharel em Ciência da Computação pela UNIFIEO, Osasco. Trabalha há 9 anos na SBB, com preparação, codificação e conversão de textos para diversos formatos, incluindo livros digitais. Atualmente, é editor assistente de Publicações Eletrônicas da entidade.
DIA 29/09 (Sábado)
:: História da Bíblia: dos manuscritos aos formatos digitais – Erní Walter Seibert: Esta palestra traz dados atuais sobre a tradução e distribuição da Bíblia e, ao mesmo, faz uma resenha histórica de como este livro chegou até nós. Nesta resenha histórica são apresentados os pontos altos da história da tradução das Escrituras Sagradas.
:: O trabalho da SBB – Erní Walter Seibert: Nesta palestra, serão destacados os vários esforços da organização para difundir a Bíblia e a sua mensagem. Entre os destaques está a apresentação dos programas sociais da entidade, voltados especialmente para as populações em situação de risco social, e o programa sócio evangelizador, mantido pela SBB há mais de 30 anos.
:: A Bíblia e a Educação – Altair Germano: A palestra tratará sobre os métodos, objetivos e conteúdos educacionais, aplicados no Antigo e Novo Testamentos, destacando a importância da educação na formação e desenvolvimento integral do indivíduo, tendo como fundamento os princípios da Palavra de Deus e a participação da sociedade, da igreja e da família neste processo.
Altair Germano: Mestre em Teologia, é licenciado em Pedagogia e especialista em Psicopedagogia e em Educação Cristã. Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE), é vice-presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) e 1º vice-presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil em Pernambuco, além de conferencista e escritor.
Informações Gerais
Seminário de Ciências Bíblicas em Porto Alegre (RS)
Data: 28 e 29 de setembro de 2012
Local: Sede da Igreja Encontros de Fé
Endereço: Av. Presidente Franklin Roosevelt, 313
Porto Alegre – RS
Horário: 28/09 – Das 19h30 às 22h30
29/09 – Das 08h30 às 17h00
Investimento: R$ 20,00 e R$ 10,00 (estudantes de Teologia)
Informações: 0800-727-8888 (SBB) e (51) 3272-9000
Contatos com a imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 – Denise Lima: (11) 9611-7381 – Luciana Garbelini: (11) 9292-2131
Fonte: www.sbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário