Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Home Brasil Tecnologia Entretenimento Editoriais Esporte Internacional Política Saúde ← Previous PostNext Post → “Este presidente tem nos levado das trevas para à luz”, diz Michelle Obama


Entidade cristã promove grandes mudanças entre crianças e jovens no Haiti; País sofreu com terremoto em 2010

Por Bruno Alves em 24 de abril de 2012 

O Haiti que sofreu com um terremoto catastrófico em janeiro de 2010, ainda trabalha para se recuperar dos enormes danos sofridos. Muitos países responderam com ajuda humanitária durante esses dois anos, mas com o ministério cristão Missão Batista do Haiti (BHM), muitos avanços estão sendo realizados.
O ministério criou um acampamento de verão para as crianças haitianas nos últimos anos, e possui uma propriedade em frente ao oceano, a qual uma família missionária reside para executar a instalação e cuidar dos trabalhos. No entanto, desde 20120, o campo tem sido usado para outros fins.
“Ao longo dos últimos anos, como tem havido outras prioridades mais altas, certamente com furacões e terremotos, e um monte de coisas que temos lidado como fornecer às pessoas elementos para as necessidades básicas, o nosso programa de acampamento e o ministério que temos feito lá, tem tomado uma espécie de rumo para outras necessidades mais urgentes”, admite Ron Sparks, do BHM.
Com a graduada normalização da crise no Haiti, o BHM tem sido capaz de reorientar a atenção sobre o acampamento. Eles formaram relações com grupos de ajuda dos Estados Unidos, que já se deslocaram ao Haiti, entre outros que seguirão para ajudar.
Os efeitos sobre os estudantes haitianos nesses retiros são significativos, sobretudo no lugar do trauma que muitos têm sofrido nos últimos anos. Ron Sparks diz que o efeito é realmente similar ao que seria sobre crianças em uma nação de primeiro mundo.
“Entrar em um puro ambiente de ministério cristão, é realmente uma grande oportunidade para ver vidas mudando para o Senhor”, observa Ron, que acredita em grandes mudanças nos próximos verões através do ministério rejuvenescido.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário