Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Morre Tom White, famoso defensor dos cristãos perseguidos no mundo


Morre Tom White, famoso defensor dos cristãos perseguidos no mundo

Por Bruno Alves em 23 de abril de 2012

Tom White, diretor executivo de A Voz dos Mártires (VOM) por mais de 20 anos, sendo mais de 30 anos de trabalho pelo ministério que lutava em favor das igrejas perseguidas mundialmente, faleceu na terça-feira, 17/04.
Tom White visitou diversas vezes Cuba, deixando milhares de evangelhos prestados pelo VOM (então chamado de Jesus para o mundo Comunista) em resposta à destruição ordenada por Fidel Castro de 100.000 Bíblias moídas em usinas de açúcar. Em 1979 um avião particular caiu em Cuba e ele foi preso e condenado a 24 anos pelo trabalho evangelístico.
Ele contou sua história de trabalho e prisão no livro “Mísseis de Deus sobre Cuba”, entre outros livros, artigos e uma coluna mensal  no boletim VOM, distribuído para mais de 500.000 lares nos Estados Unidos.
Tom White viajou para mais de 100 países para reunir-se com perseguidos cristãos e ajudá-los, e documentar seus testemunhos para os cristãos no ocidente. Semanas antes de sua morte, Tom viajou para a China onde se encontrou com alunos do ensino subterrâneo da Bíblia.
O empenho de Tom recebeu muitas homenagens ao longo dos anos por apresentar a situação da igreja perseguida. Em 2001 ele recebeu um doutorado honorário do ministério por seu trabalho em nome dos cristãos perseguidos.
Tom White será lembrado por seu ministério e serviço, como um amante das pessoas, da aventura, poesia, literatura e vida, por todos que o conheciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário