Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2012

BIOCHIP,A MARCA DA BESTA


*Biochip, a "Marca da Besta"?
Segundo estudiosos, a tradução para a palavra "marca" do original grego "charax" (charagma) do Apocalipse significa "pôr estaca dentro de" ou "aderir dentro de" ou ainda "efeito de entalhar, cinzelar". Realmente o biochip implantado na mão faz um pequeno volume parecendo uma marca.
O biochip é um microchip desenvolvido inicialmente para uso veterinário para a identificação e localização de animais por GPS (Sistema de Posicionamento Global). Hoje já está sendo utilizado em humanos para identificação e uso ainda experimental como cartão de débito e crédito!
Fabricado pela empresa Applied Digital estabelecida em Miami, o VeriChip é uma miniatura de RFID (dispositivo de identificação por rádio freqüência) implantadosob a pele tendo apenas 11,5 mm de comprimento e 2,1 mm em largura (do tamanho de um grão de arroz) e não utiliza baterias. É o biochip mais moderno e está tendo boa aceitação por ser minúsculo, inquebrável, imperdível e indolor inclusive na aplicação.
O implante é realizado através de agulha hipodérmica (ver imagem abaixo). Nos EUA, os membros da primeira família a aceitar implantes ficaram conhecidos como "Os Chipsons".
As ondas de rádio de baixa freqüência proveniente de um escâner externo atravessa a pele (ver as imagens abaixo) que energiza o VeriChip que então emite um sinal de rádio que contém o número de verificação (ID). O número de 64-bit (cerca de 18 mil trilhões de combinações numéricas) é exibido pelo display do escâner e transmitido para um local de armazenamento de dados. A instituição financeira (banco) do portador do VeriChip recebe do comerciante este número acompanhado do valor da venda que é automaticamente descontado na conta corrente.
A idéia em se usar este sistema em humanos surgiu após os ataques terroristas de 11/9/2001 quando Richard Seelig, vice-presidente de aplicações médicas da empresa, viu na televisão os bombeiros escrevendo os números de seus distintivos em seus braços com canetas para que assim pudessem ser identificados no caso de algum desastre.
O CEO da empresa, Sr. Bolton, afirma haver um plano para usá-lo como sistema de identidade implantável global. Ele também acredita que substituirá os cartões de crédito para compra e venda com o VeriPay, sistema criado pela empresa em 2004 que ainda não está sendo oferecido. No momento a empresa está apenas vendendo sistemas de identificação para as áreas alimentícia e médica. Na Itália, será implantado nos funcionários do governo e no México foi implantado nos funcionários do judiciário. O VeriChip é fabricado em Beijing na China e usa chips da Raytheon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário