Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2012

Brasileiros fazem fila para ter implantes de chips que se comunicam com satélite.


                Brasileiros fazem fila para ter implantes de chips que se comunicam com satélite.              
Revista IstoÈ, edição n 1754, Maio 2003.
   
Rastreador: dois mil brasileiros
esperam para implantar o chip
menor que um grão de arroz
A empresa americana Applied Digital Solutions vai lançar nos próximos meses o PLD (Personal Location Device ou Dispositivo de Localização Pessoal). É um chip menor que um grão de arroz que se conecta com satélites GPS e que pode ser implantado em humanos. A traquitana é usada para monitorar principalmente empresários, sujeitos a tentativas de seqüestro.

A traquitana projetada pela empresa americana Applied Digital Solutions ainda nem recebeu a aprovação das autoridades dos EUA e já provoca furor. O dispositivo deve chegar ao País no próximo ano e há uma lista de espera de pelo menos dois mil brasileiros interessados em implantar o circuito eletrônico na própria pele. A grande vantagem do chip é que ele pode tornar quase instantânea a localização do cativeiro em caso de sequestro. O chip sai de fábrica com um software programado para alertar uma central de vigilância sempre que algo fora do normal for detectado pelo satélite.
 Esse sistema funciona como a central de um cartão de crédito. Cada cliente tem um perfil de compras e, toda vez que um pagamento foge ao comportamento usual, a central tenta descobrir o que houve de atípico. 
O PLD vai custar algo em torno de US$ 10 mil, um pouco mais que o chip da concorrente Gen-Etics, o Sky-Eye, que já está implantado na pele de 45 milionários ao redor do mundo.
 “Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem
 um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se
não fosse marcado com o nome da fera ou com o número do seu nome “ 
(Ap 13, 16-17)
Fonte:portalanjo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário